Eu confesso que fiquei triste quando houve a escolha de Manaus para ser a sede da Copa do Mundo de Futebol em 2014, em detrimento de Belém do Pará. Mas depois eu fui analisar a situação e descobri a primeira vez que houve uma Copa do Mundo no Brasil em 1950, seis cidades foram sedes da Copa: Rio, São Paulo e Belo Horizonte no Sudeste, Curitiba e Porto Alegre no Sul e Recife no Nordeste.
Na Região Norte nenhuma cidade foi escolhida ou sequer mencionada, mas agora a Amazônia tem a sua oportunidade dada pelo presidente Lula que pediu que uma cidade da Amazônia deveria ser escolhida para ser sede da Copa de 2014. Agora11 cidades foram escolhidas: Rio, São Paulo, Belo Horizonte no Sudeste,Brasilia e Cuiabá no Centro-Oeste, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza no Nordeste, Curitiba e Porto Alegre no Sul. O Nordeste superou o número de cidades escolhidas: 4.
A Amazônia ficou de escolher somente uma que é Manaus.
A cidade de Manaus possui uma situação estratégica previlegiada pelo fato de estar no centro da Amazônia, ou seja todos os outros Estados podem servir de canal para que os turistas brasileiros ou estrangeiros cheguem até ela e isso vai gerar renda para todos os Estados da Amazônia, pois essas pessoas não virão somente para conhecer Manaus mas terão a oportunidade de conhecer as demais capitais dos Estados que cercam o Amazonas, ou seja devido a posição centralizada de Manaus, todos os Estados serão beneficiados direta ou indiretamente em termos de serviços como transporte, hospedagem, alimentação além da construção civil, pois para Manaus migrarão também trabalhadores de todos os Estados da Amazônia e fora dela.Parabéns aos irmãos do Amazonas pela vitória concedida por Deus a vocês e que vocês possam ter ainda maiores vitórias. Viva a unidade amazônica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário