A usinas hidreletricas da Amazônia tem gerado muita polemica, no Brasil há mais de 100 usinas hidreletricas, mas as que estão na Amazonia, as que foram construidas, as que estão em construção e as que serão construidas tem ou terão um impacto muito grande sobre o meio ambiente e a população amazônica.
Eu estive observando que atualmente os holofotes tem sido ligados diretamente a usina de Belo Monte no Rio Xingu, mas uma hidroeletrica pouco divulgada ou conhecida ganhou os holofotes da imprensa, embora modestamente, é a hidroeletrica de Jirau em construção no Estado de Rondonia. Segundo foi noticiado pelos meios de comunicação houve um incidente em que onibus foram queimados lá em protesto.Eu sou contra a qualquer tipo de manifestação que não traga resultados e só cause estragos ao patrimônio alheio, eu acho que o vandalismo não trás solução alguma para nemhum tipo de problema.
O Estado de Rondonia tem um histórico de luta trabalhista na Amazônia desde construção da ferrovia Madeira- Mamoré, eu gosto de Rondonia pois aqui na Amazônia eu vejo que eles tem iniciado uma luta questionadora sobre os direitos de cidadania. Em Jirau há aproximadamente 2.000 paraenses trabalhando na construção da usina segundo noticiado pelos meios de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário