segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rio e a arara azul

O filme Rio que tem como objetivo divulgar a cidade do Rio de Janeiro é muito interessante, pois ele enfoca os animais da natureza, em especial a arara azul que parece ser o personagem principal dessa animação.

A arara azul esta em extinção e já é criada em cativeiro.Ela existe nos estados do Pará, Piauí, Maranhão, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, e a maior população se encontra em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, menos no Rio de Janeiro(segundo a fonte http://www.zoologico.sp.gov.br/).
Aqui em Belém do Pará eu encontrei no Mangal das Garças, ponto turistico de Belém a Arara Azul Grande até fotografei um casal.
Mas a espécie que aparece no filme, ela se parece com a Arara Azul De Lear que vive na Bahia na cidade de Canudos e é totalmente azul e esta criticamente ameaçada de extinção, existindo somente 60 araras dessa espécie na natureza.
Se é a arara que eu estou relatando, eu acho que ela deveria ser levada ao seu habitat natural que é Canudos, pois o seu lar não é o Rio de Janeiro.Não estou dizendo que a animação não seja boa, mas é somente uma sugestão de continuidade dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário