terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Camara de gás

Fatalidade uma ova!
O que aconteceu em Santa Maria no Rio Grande do Sul, foi algo que chama a atenção pelo fato de ser a maior tragédia ocorrida no Brasil, depois do incendio do Predio Joelma em São Paulo. Infelizmente aqui no Brasil as autoridades não tomam uma iniciativa para mudar uma realidade enquanto alguém não morre.
A boate Kiss não tinha licença de funcionamento desde agosto de 2012 e mesmo assim estava funcionando demonstrando um descaso das autoridades, o lugar era totalmente fechado e impropio para a utilização de fogos de artificio, o teto era muito baixo e revestido de uma espuma inflamavel, os extintores não funcionaram na hora em que foram utilizados, não havia saida de emergência, o que transformou o lugar em uma verdadeira camara de gás gigante, semelhante as utilizadas nos campos de concentração por Hitler para exterminar os judeus.
Entre esses todos agravantes existe o maior que é exatamente o fato dos seguranças não deixarem as pessoas sairem do lugar sem pagar e do dono informar que tudo que aconteceu foi um a fatalidade. Fatalidade uma ova! Os agravantes acima demostram que esse incêndio poderia acontecer a qualquer momento! O que demonstra a ganacia pelo dinheiro do dono da boate.
O que nós vemos nos dias atuais são pessoas que só pensam em si, o que o amor pelo dinheiro é a raiz de todos os males.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Alagamento de ruas, canais e bueiros: "Todos são suspeitos, todos são culpados"



O ano de 2013 começou e como sempre trazendo as chuvas e as águas grandes. Aqui em Belém como em algumas cidades do Brasil, estamos passando por um processo de conscientização pelo fato de se compartilhar com as autoridades a responsabilidades sobre os alagamentos de canais e bueiros, fato esse constatado pelo acumulo de lixo e também pelo fator de muitos moradores jogarem lixo nos canais entupindo os bueiros. Isso é um problema que tem de ser descutido a longo prazo pelo fato de não ficar somente na discussão, mas também na ação de moradores e poder público.
Alguns dos problemas a serem tratados esta relacionado a reciclagem do lixo e a coleta seletiva, outro esta relacionado aos traabalhadores do lixão e lugares onde pode-se colocar o lixo depois dele ser descartado, pois ainda há muitos lugares onde as pessoas não tem onde jogar esse lixo por isso descartam ele no meio da rua.
Em 2016 Belém fará 400 anos espero que até lá nós consigamos superar esse problema!